Calendária na web: projeto é tema de reportagem em site de Itu. Confira!

A Calendária Comunicação foi tema de uma reportagem no site ituano Itu.com.br. Na matéria, o portal trocou uma ideia com o jornalista Renan Pereyra, idealizador do projeto, e destacou o caráter inovador do negócio. Reproduzimos o texto na íntegra abaixo, mas você pode conferir o post original clicando aqui.
————————————————————————————————————————————
Um serviço de assessoria musical voltado especialmente para artistas e bandas independentes. Este é o propósito da Calendária Comunicação, projeto desenvolvido recentemente pelo jornalista e coordenador de mídias sociais sorocabano Renan Pereyra. A plataforma surgiu em maio de 2015 e vem ganhando notoriedade na região pelo caráter inovador.

“A ideia é fornecer suporte a artistas independentes que não podem arcar com os altos custos cobrados pelas grandes empresas do ramo. Nosso trabalho é basicamente desenvolver releases em formato jornalístico, disparar material para a imprensa online, acompanhar os processos de divulgação e auxiliar nas mídias sociais do artista em questão”, explica o jornalista.

Além da formação em Comunicação Social, Renan Pereyra é músico autodidata – fator que acabou sendo determinante para o desenvolvimento do projeto. “Surgiu primeiramente da necessidade de divulgar meus trabalhos pessoais. Posteriormente, passei a ajudar alguns amigos e finalmente acabei pegando gosto. Uni isso ao fato de não conhecer ninguém que preste esse tipo de serviço por aqui”, complementa.

Ainda de acordo com ele, o trabalho não possui formato único, mas a maioria dos artistas que procura o serviço pretende divulgar o lançamento de discos, clipes, singles, parcerias com gravadoras ou até mesmo pequenas turnês. O site da Calendária está em construção, mas o serviço já está disponível pelo Facebook, Twitter e Soundcloud. Outras informações podem ser adquiridas pelo e-mail calendariacomunicacao@gmail.com.

Sobre Renan Pereyra

Renan Pereyra nasceu em Sorocaba-SP e aprendeu a tocar seu primeiro instrumento aos 11 anos. Formou-se em Comunicação Social (Jornalismo) em 2011 e trabalhou como repórter e produtor de conteúdo em mídias sociais no Itu.com.br entre os anos de 2010 e 2012. Atuou como jornalista colaborador do blog musical TMDQA de 2012 a 2013. Fundou em 2012 a banda punk sorocabana Fones, na qual atua como guitarrista e vocalista. Atualmente é editor e jornalista responsável pelo Blog do Asteroid (plataforma musical desenvolvida pela casa de shows Asteroid Entretenimento), em Sorocaba (SP).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close