Ricardo Guimarães lança Subversivo, novo EP com oito faixas

Subversivo, novo EP do paulistano Ricardo Guimarães, já está disponível para audição. Com produção musical de Paulo Roberto Albino no estúdio Zero, em Caieiras, o álbum conta com oito faixas que mostram o músico em sua melhor forma.

“Esse disco traz tudo o que há de melhor e de pior em mim. E é por isso que tem esse nome. Compor, arranjar e lançar essa obra foi uma espécie de subversão, uma revolução pessoal repleta de dor e aprendizado. Durante esses meses de projeto me desfiz de diversas formas – crenças e costumes, principalmente – e acho que tudo isso acabou influenciando os sons e letras”, resume o compositor.

Quando comparado ao trabalho anterior, Eu x Eu, o novo registro soa mais completo e denso, repleto de timbres nunca antes explorados. Além da música, a parte imagética também se renovou. A capa do disco foi confeccionada pelo designer e artista visual Bruno Cironak, que já desenvolveu artworks para bandas como E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Jennifer Lo-Fi e Medulla. Vídeos e outros trabalhos visuais com produção de Cironak já estão na agenda e muita coisa deve ser lançada nos próximos meses.

“Espero conseguir esgotar todas as possibilidades que rodeiam esse CD e agregar tudo à minha proposta – ter uma unidade visual, sonora e indumentária. Quero que uma coisa apoie a outra e que assim tudo caminhe. Além disso, quero o que todo mundo que trabalha com música também quer: tocar no maior número de lugares que for possível”, finaliza Ricardo.

Subversivo pode ser encontrado nas principais plataformas de streaming. Saiba mais sobre o músico. Ouça o disco abaixo.

subversivo-cover

Anúncios
Categorias NotíciasTags , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close