Sound celebra 7 anos de existência com festival histórico

Sorocaba vai parar. Neste sábado (17 de dezembro), a partir das 16h, o Sound (conhecida casa de shows da cidade) completa 7 anos de existência e a comemoração será em grande estilo. O bar recebe um festival somente com bandas autorais e o line-up é histórico: Justine Never Knew The RulesHerOjeriza, Incesto Andar, Afoite, De Circe, Masskill, The Biggs e Fones. A banda Pugna também estava escalada para o evento, mas não poderá se apresentar devido a um contratempo.

O Sound surgiu em 2010 como um boteco musical e rapidamente se tornou um ponto de encontro para os amantes de música alternativa. Em 2012, o bar ganhou sua nova versão, em novo local, e passou a movimentar ainda mais a rica cena local com grandes shows e festivais. O evento neste sábado terá entrada free das 16h às 19h. Após esse horário o valor cobrado na portaria será de R$10. O Sound fica na Avenida General Osório, 509, Vila Trujillo, em Sorocaba-SP.

A discotecagem da festa ficará por conta do DJ Emerson Punk. Saiba mais sobre as bandas abaixo.

sound

————————————————————————————————————————————–

Justine Never Knew The Rules

Banda de rock alternativo sorocabana que flerta com o shoegaze e é conhecida pelos shows barulhentos e intensos. O grupo acaba de lançar o ótimo disco de estreia, Overseas.

Her

Projeto solo do genial artista ituano/sorocabano Henrique Ravelli, que ficou bastante conhecido como o endiabrado guitarrista da INI. Ao vivo as músicas são reproduzidas com uma banda formada por outros músicos da cidade.  O disco mais recente tem o belo título Os Azuis Que Escorrem dos Prédios Irrigam Girassóis do Piche Plantados Com Cuspe. 


Ojeriza

As influências são tão chapadas e diversificadas quanto o som da banda: hardcore novaiorquino, thrash metal, grind e metal progressivo. Show imperdível.

Incesto Andar

Uma das bandas mais legais do atual cenário alternativo sorocabano, a Incesto Andar funde o emo e grunge, com melodias que grudam facilmente na cabeça. O trampo mais recente dos caras é o ótimo EP Deusverno.

Afoite

O hardcore pesado da Afoite também marcará presença na comemoração. Desde 2013 na ativa, o grupo aborda temas políticos e questionamentos sobre o cenário atual em que vivemos.

De Circe

Indie e garage rock anos 90 são os gêneros predominantes nas músicas da De Circe, banda que nasceu no bairro Éden em 2012. O grupo conta com Guilherme Ayrolla (vocal/guitarra), Deh Castiglioni (guitarra), Marcelo Magno (bateria) e Ajota Senoma (baixo/vocal).

Masskill

O metal sorocabano será representado na festa pela banda Masskill, que faz um thrash metal violento. Foi formada em 2014.

The Biggs

Banda punk feminista sorocabana conhecida pelo seu ativismo e também por ser uma das mais antigas do cenário sorocabano.  É formada pela guitarrista e vocalista Flávia Biggs, a baixista Mayra Biggs e o baterista Brown Biggs.

Fones

“A banda mais porra louca de Sorocaba”. O trio de garage punk estava em hiato há um ano e meio e esse será seu primeiro show após o retorno. O grupo retornou à formação de origem e, além das músicas do EP Revólver (2012), deve apresentar novas faixas.

Anúncios
Categorias NotíciasTags , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close