Conheça a DR. HANK, banda de Porto Alegre que lança o clipe “Suave Na Nave” nessa quinta-feira (20)

Por Paulo Augusto

Dois bateristas (Ryan e Lagarto) e um compositor (Renan Queiroz) dividiam, em 2011, um apartamento localizado em um bairro histórico de Porto Alegre-RS. Essa mistura veio a dar liga quando Ryan, após uma viagem de cogumelo, decidiu migrar da bateria para o baixo. Assim nascia a DR HANK.

No ano seguinte a banda já lançava os primeiros trabalhos, apostando em Live Sessions em lugares inusitados com captação de som simples.  Em 2013, gravaram sessões ao vivo de forma inteiramente analógica, trampo denominado Analog Live Sessions e que fora distribuído apenas em fitas K7. Em novembro do mesmo ano, os porto-alegrenses lançaram o primeiro álbum completo, o VOA, com 15 músicas. O registro foi gravado em casa, por eles mesmos, no maior estilo DIY e contou com participações de Erique Hanel, Sandro Silveira, Roger Coicev – produção de Manoel Andrade (tecladista da banda na época).

O disco foi um sucesso regional, tendo sido agraciado com o Prêmio de Música da Serra Gaúcha de Melhor Álbum Pop e emplacado alguns singles nas rádios rio-grandenses, além de ter aberto portas para os grandes festivais, como Planeta Atlântida, Macondo Circus, Morrostock, Grito Rock e Make Some Noize, Orion Festival, entre outros.

Em 2015, a DR HANK fez um registro ao vivo diretamente da sala de sua casa em um EP batizado de HANKERHOUSELIVESESSIONS, lançado com exclusividade pelo canal da VEVO, no Youtube. Além do site de transmissão de vídeos, a banda marcou forte presença no site de streaming de músicas Spotify, com as faixas “Fatalidade”, “Girl” e “Keep On Rockin’”, ficando entre as mais tocadas da banda porto-alegrense.

HANKERHOUSELIVESESSIONS na íntegra

Em 2016, estimulados pela conturbada situação política do país, o grupo decidiu se posicionar e lançou um single acompanhado de um clipe. A poderosa “SSAPORRA” vinha a público transbordando revolta em sua forma mais visceral com uma letra super politizada em um clipe com elementos que remetem aos antigos VCRs dos anos 80, carregado de imagens de protestos e repressão.

A DR. HANK – nova parceira da Calendária Comunicação – lança nesta quinta-feira (20 de abril) um clipe incrível para o single “Suave Na Nave”, que conta com a participação de Tonho Crocco, do Ultramen. O vídeo foi gravado na cidade de Canela, dirigido por Renan Queiroz e, mais uma vez, produzido pela própria banda. Abaixo você confere vídeos de teaser/making of do lançamento. Aproveite também pra curtir a página dos caras no Facebook, pois eles são bem ativos por lá!

Ep;01 | SUAVE NA NAVE | MAKING OF #01

Ep;02 | SUAVE NA NAVE | MAKING OF #02

| TEASER #01 | SUAVE NA NAVE |

ARTE DE BRUNO QUEIROZ PARA O SINGLE “SUAVE NA NAVE”

Categorias NotíciasTags , , , , , , , , ,

Um comentário em “Conheça a DR. HANK, banda de Porto Alegre que lança o clipe “Suave Na Nave” nessa quinta-feira (20)

Deixe um comentário